top of page
  • Foto do escritorCozinhando para elas

O que fazer para evitar gordura abdominal na menopausa?

Está no climatério ou na menopausa e começou a ficar incomodada com aquela gordurinha abdominal que insiste em se instalar? Saiba que ela pode sim ter solução.


Esse acúmulo de gordura abdominal se dá pela baixa dos hormônios sexuais femininos, porém, existem várias estratégias nutricionais que podem ser feitas para evitar e/ou minimizar isso.


Veja alguma ações que podem te auxiliar:


  • Redução calórica da dieta: para reduzir gordura, ou seja, emagrecer, é necessário ingerir menos calorias do que o corpo gasta, por isso, faz-se necessária uma dieta com menos calorias do que o habitual. Comece comendo um pouco menos do que você costuma comer, isso já vai te ajudar a entrar em déficit calórico.

  • Controle de açúcar e farinhas: esses são os alimentos que mais fazem pico de insulina, hormônio que pega o açúcar do sangue e leva para dentro da célula. Quanto mais insulina eu produzo, maiores as chances de acumular gordura abdominal.

  • Controle de bebida alcoólica: sim, bebida alcoólica também aumenta gordura abdominal, então se você quer evitá-la, precisa moderar no álcool.

  • Consumo de alimentos ricos em fitoestrógenos: os fitoestrógenos são substâncias que vão imitar os hormônios femininos que estão em baixa no climatério, e que por isso, te levam a acumular gordura no abdomên.

  • Fitoterápicos específicos: algumas plantas medicinais podem ajudar nesse controle de gordura abdominal, como o Morosil, por exemplo, mas elas são a cereja do bolo e sozinhas, não têm efeito.

Essas são algumas estratégias que podem te auxiliar. Se você quiser ter acesso a uma material completo que te ajudará a reduzir gordura abdominal na menopausa, bem como minimizar outros sintomas dessa fase da vida da mulher, CLIQUE AQUI e tenha acesso ao nosso Gui completo "Viva Bem na Menopausa"





49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page