top of page
  • Foto do escritorCozinhando para elas

Carta aberta para mulheres entre 35 e 40 anos

Querida mulher entre 35 e 40 anos,


hoje gostaria de falar com você sobre um assunto muito importante: a menopausa.


Você já parou para pensar que daqui alguns anos você pode estar sentindo os sintomas do climatério? Afinal, para algumas mulheres esses sintomas podem surgir até 10 anos antes da chegada da Menopausa, que geralmente ocorre entre os 45 e 55 anos.


A Menopausa é uma etapa natural na vida da mulher e é importante estarmos preparadas para lidar com as mudanças que ela traz. Em nenhum momento quero te deixar com medo, muito pelo contrário, estou aqui para te tranquilizar e para te avisar que muito do que você está fazendo hoje pode impactar em como você vai viver essa nova fase.


A primeira dica é cuidar da sua saúde. Tenha uma alimentação equilibrada e nutritiva, prefira comer “comida de verdade”. Tenha uma boa ingestão de proteínas, isso vai ajudar a preservar sua massa magra. Dê atenção para a ingestão de alimentos fontes de Cálcio, Magnésio e Vitamina K, afinal ainda dá tempo de construirmos massa óssea, e mantenha bons níveis de vitamina D. Cuide da saúde do seu intestino (ele é muito mais importante do que você imagina). Além disso, faça exercícios regularmente, isso ajuda no controle do estresse, melhora o humor e a qualidade do sono, além de queimar algumas calorias.


Outro ponto importante é cuidar da sua saúde emocional. Busque, sempre que necessário, apoio, seja com amigos, familiares ou profissionais de saúde. Tenha momentos de lazer, descanso e diversão.


Lembre-se que a Menopausa não é o fim, mas sim o começo de uma nova fase na vida da mulher. É uma oportunidade para se redescobrir, reavaliar prioridades, cuidar de si mesma e explorar novos horizontes.


Se informe sobre a Menopausa e saiba que muitos dos sintomas e queixas dessa fase podem ser minimizados com mudanças no seu estilo de vida e alimentação, bem como com o uso de suplementos, fitoterápicos e, em alguns casos, da reposição hormonal. Tenha um bom médico e um bom nutricionista ao seu lado para te acompanhar nessa nova etapa (esse nutricionista pode ser eu ou a Gi 🥰)


Com carinho, Manu (38 anos)

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png
bottom of page