Você sabia que é comum o COLESTEROL aumentar no climatério? Mas, não precisa ficar desesperada, pois mesmo que a queda na produção de estrogênio influencie essa condição, seus hábitos alimentares e a prática regular de exercícios vão ser fundamentais para reverter esse quadro.
Então, reduza o consumo de alimentos industrializados, principalmente os cheios de gordura, e evite: carnes gordas, embutidos, manteiga, margarina, óleo de coco, banha, nata, creme de leite, preparações fritas e à milanesa. Além disso, é necessário reduzir o consumo de açúcares e doces, bem como de qualquer tipo de farinha branca.
"Nutri, o que eu posso comer então?". Muita coisa. Abaixo, montamos um cardápio com preparações simples e deliciosas para te ajudar a reduzir o colesterol ou mesmo prevenir que ele aumente.
Café da manhã
Iogurte natural com farelo de aveia, farinha de linhaça e morangos
Lanche da manhã
Castanhas e nozes
Almoço
Folhas verdes e tomate temperado com azeite
Berinjela, abobrinha e cebola assados
Filé de peixe grelhado
Arroz integral e lentilha
Lanche da tarde
Creme de abacate com banana, cacau e chia OU torta de aveia com recheio de frango e legumes
Jantar
Sopa de legumes (cenoura, chuchu, repolho, espinafre, inhame e grão-de-bico). Finalizar com granola salgada.
O que você achou do cardápio?
Viu como pode ser prazeroso e leve cuidar da sua alimentação, reduzir os sintomas do climatério e ter mais saúde? Se você quer nossa ajuda para viver bem na Menopausa, CLICA AQUI que vamos te explicar como funcional as consultas nutricionais.
Com carinho, Gi e Manu
コメント